O Boston Celtics recebeu o Cleveland Cavaliers na noite desta quarta-feira e conseguiu superar os atuais campeões da NBA por 103 a 99. Diante de sua torcida, Isaiah Thomas não se intimidou frente a Lebron James e companhia e foi o principal destaque dos donos da casa, que seguem na caça ao líder da Conferência Leste.
Thomas encerrou o duelo como cestinha do jogo, com 31 pontos. Já pelo lado dos Cavaliers o jogador mais decisivo em quadra foi LeBron James, que saiu de quadra com um triplo-duplo (28 tentos, dez assistências e outros 13 rebotes).
O jogo – Vindo de uma vitória sobre o Milwaukee Bucks por 102 a 95, os Cavaliers não se intimidaram com a torcida adversária no TD Garden e foram para cima dos Celtic logo nos primeiros minutos de jogo. Mais contundentes, os visitantes mostraram boa fluência no ataque para encerrar o primeiro quarto com seis pontos de vantagem (26 a 20).
Já no período seguinte os Celtics acordaram e conseguiram furar a defesa dos Cavs com mais eficácia. Mais presente no garrafão, a franquia de Boston, no entanto, ainda não havia encontrado uma forma de neutralizar o ataque dos adversários, fato que acabou contribuindo para que LeBron James e companhia fossem para o intervalo ainda à frente no marcador, agora com apenas um ponto de vantagem (50 a 49).
Foi no segundo tempo que o Boston Celtics se projetou para vencer o confronto. O técnico Brad Stevens aproveitou o intervalo para realizar alguns ajustes que se refletiram em quadra, com sua equipe minimizando as ações dos Cavs e contando com um aproveitamento melhor, principalmente nos lances livres, para confirmar a vitória por 103 a 99, resultado que mantém o Boston na segunda colocação da Conferência Leste.
Na cola dos Cavs, os Celtics voltam a entrar em quadra nesta sexta-feira, contra o Los Angeles Lakers, fora de casa. Já o time de LeBron James encara o Atlanta Hawks, em Atlanta, também na sexta.
Fonte: SuperEsportes