Afastado desde abril de 2016, depois de duas derrotas seguidas, Rashad Evans estava ansioso para retornar ao octógono. Após tentativa frustrada no UFC 205, quando teve a liberação negada por motivos médicos, o ex-campeão dos meio-pesados, finalmente, foi anunciado para um evento. Ele enfrenta Dan Kelly no card principal da edição número 209, neste sábado, em Las Vegas.
Aos 37 anos, o Suga, como é chamado o veterano, foi impedido de lutar no UFC 205 depois de ter exames de ressonância magnética recusado por duas comissões atléticas. Ele enfrentaria Tim Kennedy e buscaria a recuperação em um evento de ponta, já que marcou a estreia do octógono no tradicional Madison Square Garden, em Nova York.
Frustrado, Rashad chegou a pensar que não lutaria mais. Mas teve o duelo contra o australiano Dan Kelly anunciado para o UFC 209. Ele contou que passou da angústia para a emoção. “Eu quase chorei, para dizer a verdade. Foi uma coisa que me emocionou, porque nenhum lutador quer sair desse jeito. Eu não queria ser retirado daquele jeito”, frisou o ex-campeão ao canal Fox Sports nos EUA.
Com derrotas para Ryan Bader (decisão unânime) e o mineiro Glover Teixeira (nocaute), Rashad Evans esperava uma oportunidade para reviravolta, o que finalmente ocorrerá em Las Vegas. “Eu não estava pronto para terminar sem ter a chance de competir novamente e ter o sentimento de como me sinto quando vou para uma luta”, ressaltou.
UFC 209
Sábado, 4 de março
T-Moblie Arena, em Las Vegas
Card principal
Tyron Woodley x Stephen Thompson – pelo cinturão dos meio-médios
Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson – pelo cinturão interino dos leves
Rashad Evans x Dan Kelly
Lando Vannata x David Teymur
Alistair Overeem x Mark Hunt
Card preliminar
Marcin Tybura x Luis Henrique Frankenstein
Mirsad Bektic x Darren Elkins
Iuri Alcântara x Luke Sanders
Mark Godbeer x Daniel Spitz
Tyson Pedro x Paul Craig
Amanda Cooper x Cynthia Calvillo
Albert Morales x Andre Soukhamthath
Fonte: SuperEsportes