Política

Presidente não se adapta ao Alvorada e volta a morar no Palácio do Jaburu

Marina Dias – Folhapress

Após 11 dias vivendo no Palácio da Alvorada, o presidente Michel Temer disse a aliados que não se acostumou ao ambiente e resolveu voltar a morar no Palácio do Jaburu.

Segundo auxiliares, o presidente afirmou que o Alvorada, residência oficial da Presidência da República, é "grande e longe demais" e que o Jaburu é um local "mais aconchegante" para ele e sua família.

Os funcionários da Presidência aproveitaram o feriado de Carnaval, quando Temer viajou com a mulher, Marcela, e o filho, Michelzinho, para a Bahia, e fizeram parte da mudança de volta ao Jaburu.

Temer havia se mudado ao Alvorada com a família na sexta-feira (17), depois de uma série de reformas no palácio que custou R$ 20,2 mil e incluiu tela de proteção para o filho pequeno, além de mudanças na tapeçaria e em algumas peças de obra de arte.

Marcela não gostava do tom escuro de parte da mobília e pediu para substituir alguns sofás por outros de tonalidade mais clara.

O presidente havia definido que o Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República, onde ele vive desde 2010, serviria de local para algumas reuniões políticas, visto que a primeira-dama se incomoda com o fluxo intenso de aliados e parlamentares.

Como a família não se adaptou à nova morada, Temer inverterá mais uma vez a lógica e fará do Alvorada seu ponto de eventuais reuniões políticas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões