Um atropelamento na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, resultou na morte de um aposentado de 89 anos, nesta terça-feira (28). Atílio Bearsi foi atropelado por um veículo Gol, próximo ao Viaduto da UFMT, por volta das 8 horas. O acidente ocorreu sentido Bairro-Centro.
Atílio Bearsi é pai do juiz federal Cesar Augusto Bearsi e morava nas imediações, no condomínio Piazza Boa Esperança.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência e encaminhou Bearsi para o Hospital Santa Rosa, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu às 14h53 desta terça-feira. O condutor do veículo, C.E.P.Z, 38, informou aos policias que trafegava na avenida à 80 km por hora.
C.E.P.Z., disse ainda que tentou frear o carro antes do impacto, mas acabou atingindo a vítima. Segundo os policiais da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), no local da batida havia uma marca de frenagem de 13 metros.
Segundo informações preliminares, o condutor foi multado e teve o carro guinchado, pois a carretinha acoplada ao veículo estava sem autorização para trafegar.
Segundo o delegado titular da Deletran, Christian Cabral, as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas para identificar a responsabilidade. Segundo ele o objetivo é apurar se a responsabilidade é exclusiva do motorista, da vítima ou se os dois teriam contribuído para que ocorresse o acidente.
Ainda segundo Christian, o atropelamento não teve relação com ingestão de bebidas alcoólicas ou as festividades de Carnaval.
“Esse ano foi bastante tranquilo, tivemos esse acidente e um envolvendo ônibus com moto, que também terminou em óbito. Mas, nenhum dos dois ligados a festividade de carnaval. Isso significa que os condutores adquiriram maior consciência. Se aconteceu consumo de álcool não refletiu em violência no trânsito, isso é muito positivo par a Segurança como um todo”, afirmou o delegado da Deletran.