Foto:Reprodução
Um jovem de 18 anos morreu eletrocutado na madrugada desta quarta-feira (01), enquanto desmontava um palco e equipamentos de som utilizados no carnaval de Alto Garças (366 km de Cuiabá/MT).
Giovanny Farias, que era morador de Rondonópolis (212 km da Capital), trabalhava há dois anos como freelancer na empresa de palco, som e iluminação. O palco foi montado na região central de Alto Garças, na Avenida Sete de Setembro. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem mexia no aterramento do sistema elétrico montado para o evento, quando recebeu a descarga elétrica.
As outras pessoas que trabalhavam no local tentaram socorrer Giovanny, mas ele ficou preso à estrutura. O Corpo de Bombeiros havia aprovado a estrutura após uma vistoria. A desmontagem do palco foi suspensa para que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) possa vistoriar e identificar a causa do acidente.
O jovem chegou a ser socorrido e levado ao pronto-atendimento do município, mas não resistiu e veio a óbito. Algumas testemunhas informaram que a vítima desmaiava várias vezes e sofreu paradas cardiorrespiratórias. A voltagem no local do acidente era de 220 volts.
O corpo deverá ser velado na comunidade Cristo Rei do Jardim Primavera em Rondonópolis.