Menores internados no centro socioeducativo de Lucas do Rio Verde (332 km da Capital), realizaram um motim na noite desta segunda-feira (27). A Polícia Militar foi acionada por agentes para auxiliar na contenção dos menores, que atearam fogo em diversos colchões e faziam ameaças de morte aos profissionais. Havia o temor de uma fuga em massa.
Os infratores ainda amarram lençóis nas grades das celas e quebraram diversas lâmpadas do corredor, no intuito de dificultar a visibilidade dos agentes para fazê-los reféns. Os menores estavam armados com punhais feitos artesanalmente e com peças metálicas de ventiladores.
Com a chegada da PM, os agentes conseguiram conter os ânimos dos menores. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros também esteve no local e auxiliou no combate às chamas. Quando os infratores estavam sendo novamente colocados em suas respectivas celas, os profissionais de segurança começaram a ser ameaçados de morte por um dos menores.
Consta no boletim de ocorrência, que um destes menores teria reconhecido um dos policias que fez a sua apreensão. Diante disso, o menor tentou agredi-lo com chutes. O mesmo menor fez ameaças de morte também ao diretor da unidade de internação, recusando-se a entrar na cela.
Os policiais tiveram que fazer uso de força moderada para conter o menor, que estava inquieto. Depois de muito tempo de conversa, o menor se acalmou e os agentes puderam finalizar os trabalhos de reorganizar o centro socioeducativo.
O centro abriga cerca de 25 menores infratores.
(Com: Só Noticias)