Esportes

Belfort vê chance de ‘reescrever história’ no UFC

Protagonista do primeiro evento do Ultimate Fighting Championship no Brasil este ano, o UFC Fight Night 106, no próximo dia 11, em Fortaleza, Vitor Belfort vem de duas derrotas consecutivas, mas não considera que vive fase negativa na carreira. Aos 39 anos, o Fenômeno prefere encarar o momento como a chance de ‘reescrever a história’ no MMA e dar a volta por cima com triunfo diante de Kelvin Gastelum, na luta principal da noite na capital cearense.

Belfort foi duramente batido por Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi, sofrendo nocaute técnico nas duas lutas. Mas nem por isso ele considera a fase ruim. “Quem disse que é complicado? Lutei contra os melhores lutadores da divisão. Não é complicado, é uma oportunidade para reescrever minha história. As pessoas têm a perda como o pior momento, mas é o melhor momento. É o momento em que posso reescrever minha história”, afirmou o veterano, em entrevista ao site MMA Fighting.

Ele disse que enxergar a derrota só como algo ruim é a cultura que predomina no esporte. “Infelizmente, é assim que os homens veem as coisas. Quando alguém perde, eles querem enterrá-las, criam o ídolo e depois querem destruí-lo. É uma coisa cultural. As pessoas precisam ver as dificuldades como uma oportunidade. É a maneira como vejo”, filosofou.

Belfort fez questão de ressaltar que nunca se negou a enfrentar um adversário na carreira. E disse que, enquanto estiver em atividade, manterá a postura de sempre pensar em grandes desafios. “Vejo lutadores escolhendo lutas, recusando lutas. O Bisping, atual campeão, não quer lutar contra ninguém. Weidman escolhendo lutas, Rockhold correndo de lutas…as pessoas dizendo que estão lesionadas. É triste ver o esporte assim. O negócio é competir contra os melhores. Essa é uma das minhas qualidades”, destacou.

UFC Fight Night 106

11 de março
Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza

Card
Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Mauricio Shogun x Gian Villante
Edson Barboza x Beneil Dariush
Michel Trator x Josh Burkman
Bethe Pitbull x Marion Reneau
Paulo Borrachinha x Alex Nicholson
Alex Oliveira x Tim Means
Godofredo Pepey x Kyle Bochniak
Rony Jason x Jeremy Kennedy
Serginho Moraes x Max Griffin
Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Rani Yahya x Joe Soto

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos