Um homem de 38 anos foi preso suspeito de falsificar e adulterar garrafas de uísque, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT). Segundo a Polícia Militar, ele foi preso nesta sexta-feira (24) e confessou que comprava bebidas baratas e alterava as embalagens para vendê-las no valor de marcas mais caras. Com ele a polícia apreendeu 203 garrafas de uísque e R$ 20 mil em dinheiro.
De acordo com a PM, o flagrante de falsificação de bebidas ocorreu em uma casa no Bairro Jardim Maringá 2. Os policiais faziam rondas na região quando encontraram dois homens carregando caixas em uma das ruas do bairro. Essas duas pessoas demonstraram nervosismo e acabaram revistadas pela polícia.
A PM perguntou sobre o local onde os produtos foram adquiridos e os dois homens indicaram a casa do suspeito. A casa era usada como ponto de comercialização de bebidas alcoólicas. Em um dos quartos a PM encontrou uma arma, calibre 380, folhas de cheque e R$ 20 mil em dinheiro.
Em outro cômodo os policiais encontraram diversas caixas da bebida. O morador relatou que comprava os uísques das marcas mais baratas, adulterava as embalagens e revendia como se fossem das marcas mais famosas. Também foram encontradas garrafas vazias, selos e lacres usados para a adulteração.
O morador foi levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Fonte: G1