Esportes

Nurmagomedov e Ferguson trocam ofensas e aumentam rivalidade

Escalados para a disputa do cinturão interino do peso leve do Ultimate Fighting Championship, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson participaram de teleconferência de imprensa nessa quinta-feira. Como esperado, os lutadores trocaram farpas e esquentaram o ainda mais clima para o duelo agendado para o UFC 209, em 4 de março, em Las Vegas.

O russo começou as provocações. “Vou fazer história no dia 4 de março. Vou quebrar esse cara. Ele acha que é durão, mas vou quebrá-lo. Você sabe porque pediu por tanto dinheiro para me enfrentar? Porque você sabe que essa será a sua última luta. Veremos isso no dia 4 de março. Vou quebrar a sua cara e acabar com a sua carreira”, disparou.

Ferguson rebateu e questionou o protagonismo de Tyron Woodley e Stephen Thompson, que se enfrentam pelo cinturão dos meio-médios, no evento em Las Vegas.

“Escute, se uma pessoa não me irrita, eu a finalizo no primeiro round. Mas esse cara me irritou. Eu vou colocá-lo em águas profundas. Ele terá de lidar com um tubarão. Essa luta deveria ser a principal do UFC 209. Não sei porque colocaram Stephen Thompson e Tyron Woodley. Khabib é apenas o próximo na fila para mim. Você não pode fugir de levar essa surra. Você vai descobrir o que significa ‘El Cucuy’, afirmou o norte-americano, se referindo ao seu apelido, que é algo como bicho-papão.

Tony Ferguson vem de nove vitórias seguidas no UFC, se mantendo invicto desde outubro de 2013. Na última apresentação, em novembro do ano passado, ele bateu o ex-campeão Rafael dos Anjos, por decisão unânime. Segundo colocado do ranking do peso leve, ‘El Cucuy’ tem cartel de 22 triunfos e três reveses.

Já Khabib Nurmagomedov está invicto nas artes marciais mistas. O líder do ranking dos leves  tem 24 vitórias na carreira, sendo oito pelo Ultimate.  O último combate da ‘Águia’, como é apelidado, foi contra Michael Johnson, batido por finalização, também em novembro de 2016. O vencedor do duelo no UFC 209 enfrenta o campeão Conor McGregor pelo cinturão unificado do peso leve.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos