Plantão Policial

Polícia desarticula organização que comandava crimes de dentro da PCE

Foto: PJC/MT

Após quatro meses ininterruptos de investigações, a Polícia Civil desarticulou nas primeiras horas desta sexta-feira (24)  em Cuiabá (MT), a “Operação Criminale” e cumpriu seis mandados de prisão preventiva e 11 ordens judiciais de busca e apreensão contra uma organização criminosa que agia em roubos a residências e comércios, incluindo uma cooperativa de crédito.

Um dos investigados detidos é F.G.B.V., suspeito de ter cometido um roubo a uma cooperativa de crédito em agosto de 2016. Outra pessoa detida é J.C.A. que está grávida de seis meses. Ela é esposa de um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE) e exercia a função de logística da organização criminosa, além de armazenar armas e entorpecentes.

Dois mandados judiciais foram cumpridos na PCE, onde os presos comandavam o esquema de dentro da cadeia. Os presos F.A.S. V. e F.M. S. vão prestar esclarecimentos na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). 

De acordo com o delegado Luiz Henrique Damasceno, da GCCO, o material apreendido com o grupo, que inclui celulares e anotações sobre valores e distribuição financeira, passará agora a ser analisado criteriosamente pelas unidades policiais, de acordo com a atividade criminosa empreendida, seja roubo residencial, veicular ou o modus operandi específico da organização.

A operação contou com o apoio de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Com Assessoria/PJC

Jefferson Oliveira

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em