Foto: Reprodução
Uma tentativa de homicídio aconteceu na quarta-feira (22) no Centro socioeducativo do Pomeri localizado no bairro Planalto em Cuiabá (MT), quando três adolescentes tentaram furar e agredir a companheira de cela, mas foram impedidas pelos agentes penitenciários.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, as três jovens fabricaram armas artesanais utilizando escovas de dentes que ficaram pontiagudas, com o armamento elas tentaram perfurar outra interna que conseguiu se defender.
Quando os agentes entraram na cela para acabar com a confusão, as agressoras ainda arremessaram objetos contra a vítima que não se feriu. Depois do ocorrido o fato foi registrado no Cisc do Planalto.
Outro caso
Conforme o Circuito Mato Grosso noticiou na quarta-feira (22), no Centro Socioeducativo de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá/MT). Quatro menores com idades entre 15 e 17 anos agrediram agentes e policiais militares e tentaram fugir do complexo.
Na negociação com os menores um dos policiais foi atingido com um pedaço de madeira na cabeça, jogado por um dos adolescentes. Os menores diziam que eram do Comando Vermelho e tinha ordem para matar os policiais.
Os menores se renderam e mesmo no chão, segundo o boletim, xingaram os militares e praticavam atos agressivos. Foi necessário dar disparos para cima e fazer uso de algemas nos adolescentes.