Política

Metamat instaura inquérito para apurar gestão de Elias Santos

O diretor presidente da Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), Marcos Vinicius Paes de Barros, determinou a instauração de inquérito administrativo para apurar eventuais irregularidades ocorridas na gestão do ex-diretor do órgão Elias Pereira dos Santos Filho.  

O ato foi publicado no Diário Oficial com data desta terça-feira (21).

A comissão que conduzirá o inquérito será composta pelos servidores  Benedito Pedro de Figueiredo Neto, Maria Divina Rosa Matos e Rafael Batistela Pontin.

No último dia 13 de fevereiro, o Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para investigar suposta prática de improbidade administrativa na gestão de Elias Santos, atual secretário de Gestão de Pessoas da Assembleia, enquanto diretor presidente da Metamat.

O inquérit coordenado pelo promotor Roberto Turin, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, foi motivado pela ameaça feita por Elias Santos aos servidores comissionados durante reunião sobre a candidatura do seu irmão Wilson Santos (PSCB) a prefeito de Cuiabá em outubro passado.

A ameaça foi gravada por um dos servidores que participou da reunião e divulgada pelo candidato oposicionista Emanuel Pinheiro (PMDB). Elias disse, inclusive, que falava em nome do governador Pedro Taques, também tucano, ao exigir que os comissionados votassem em Wilson Santos, que é deputado estadual, perdeu a campanha para Pinheiro e hoje ocupa o cargo de secretário de Estado de Cidades.

O resultado da investigação do MPE pode levar a uma ação civil pública contra Elias Santos.

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões