Foto: Reprodução
A criança que nasceu dentro de uma unidade móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na última sexta-feira (17) à noite está internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Rondonópolis (219 km de Cuiabá).
Informações do boletim médico divulgadas nesta segunda-feira (20) pela assessoria de imprensa da Santa Casa dão conta que a criança está entubada, respirando com ajuda de aparelho e em uso de medicações vasoativas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
A bebê deve passar por exames ainda nesta segunda-feira para que seja avaliado o seu quadro neurológico.
CASO
Na sexta-feira o SAMU foi acionado para atender uma mulher grávida de nove meses que havia passado mal em casa. Quando os médicos chegaram, a vítima Iolanda Pimentel, 22, já estava sem vida.
A médica Luciana Abreu Horta que atendeu a ocorrência pediu autorização da família da vítima para realizar uma cesariana e tentar salvar a bebê. O procedimento foi realizado no trajeto para o hospital. A criança nasceu em parada cardiorrespiratória, foi reanimada e apresentou ter a saúde estabilizada ao chegar ao centro médico.