Esportes

Barcelona sofre, mas Messi marca dois e garante vitória

Neste domingo, o Barcelona recebeu o Leganés no Camp Nou, em partida válida pela 23ª do Campeonato Espanhol. Buscando recuperar-se após a goleada sofrida no meio de semana pela Liga dos Campeões, o Barça venceu por 2 a 1. Messi marcou duas vezes, e Unai López descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Barça chegou aos 51 pontos, retomou a segunda posição e segue na cola do líder Real Madrid, que aparece com 52. Já o Leganés vive situação complicada no torneio e é apenas o 17º colocado com 18 pontos, dois a mais do que a primeira equipe na zona de rebaixamento, o Sporting Gijón.

Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona volta atua no próximo domingo, quando encara o Atlético de Madrid, às 12h15, no Vicente Calderón. Já o Leganés retorna ao gramado no sábado, e se prepara para receber o Deportivo La Coruña às 12h30.

O jogo

Aproveitando-se da vantagem de jogar em casa, o Barcelona começou com tudo a partida. Aos três minutos, os catalães abriram o placar e davam sinais de que não teriam maiores dificuldades para bater os visitantes. Neymar tocou para Suárez na esquerda, e o uruguaio cruzou na medida para Messi, que completou para a rede.

O Barcelona parecia ter o controle da partida, mas o Leganés mostrou que estava vivo no confronto. Aos 16, El Zhar saiu na cara de Ter Stegen, que abafou e defendeu. Na segunda tentativa, o atacante bateu cruzado no canto, mas o arqueiro alemão se esticou e salvou os donos da casa.

O time azul grená tentou dar o troco, mas Messi acabou parando no goleiro Herrerín aos 27 minutos. Apesar da boa chance, foi o Leganés que teve as melhores oportunidades até o intervalo. Primeiro, Mantovani cabeceou com perigo, depois, El Zhar novamente deu trabalho, mas Ter Stegen mais uma vez evitou o gol do atacante marroquino.

No segundo tempo, o Leganés seguiu pressionando os catalães, e o jogo permanecia aberto, com as duas equipes tendo chances de movimentar o placar. Para sorte do Barça, Ter Stegen estava em noite inspirada, e salvou o chute de Guerrero. Na sequência, foi a vez do goleiro visitante evitar o gol de Neymar.

Aos 23, o Barcelona teve a chance de aumentar a vantagem com o brasileiro Rafinha, que recebeu na direita, driblou dois marcadores, mas acabou parando em Herrerín duas vezes. A chance desperdiçada custou caro aos donos da casa, que viram os adversários empatarem dois minutos depois.

Sergi Roberto vacilou na defesa e foi desarmado. A bola sobrou para Machís, que, no canto direito, cruzou para trás na medida para Unai López, que bateu para o gol. O chute chegou a desviar em Ter Stegen, mas dessa vez o arqueiro alemão não evitou o empate.

O Barcelona seguiu tomando sufoco, mas a situação mudou de panorama aos 43 minutos. Em bela jogada de Neymar na linha de fundo do lado esquerdo, o atacante brasileiro acabou derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Messi fuzilou as redes e recolocou o Barça na liderança da partida, faltando um minuto para o final do tempo regulamentar.

Apesar da vitória provisória, o Barcelona seguiu tomando sufoco, já que o árbitro deu cinco minutos de acréscimo. O Leganés teve a chance de um novo empate aos 47 minutos do segundo tempo, mas El Zhar mandou a bomba para fora, para alívio dos torcedores catalães.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos