Robinho fez a primeira dele em 2017 com a camisa do Atlético neste domingo contra o América. Entrou no segundo tempo, na vaga de Cazares. Não foi brilhante, mas não deixou de ser decisivo, ao dar assistência para Fred fazer o terceiro gol no triunfo por 4 a 1.
O atacante, antes da estreia do Galo na temporada, foi convocado para a Seleção Brasileira. No amistoso contra a Colômbia, no dia 26 de janeiro, o atacante sofreu uma pequena fratura na costela. Foram três semanas em tratamento.
No retorno, além da vitória, Robinho festejou ter jogada sem sentir dores. “Fico feliz de voltar a jogar, meio sem ritmo ainda, errando algumas bolas boas. Só vou ganhar ritmo com tempo, no decorrer da competição. O mais importante foi que consegui jogar sem dor”, disse, em entrevista à TV Galo.
O técnico Roger Machado comentou a volta do atacante e prevê um retorno gradativo de Robinho até ele ficar em condições de atuar por 90 minutos.
“Nos primeiros momentos, o jogo estava muito acelerado. Para quem entra é natural demorar quatro, cinco minutos até entrar no clima da partida. Depois que errou um ou dois gestos técnicos, entrou no jogo e deu assistência para um dos contra-ataques que acabaram em gol. O importante é ir dando essa gradativa entrada ao Robinho, para que, na medida do possível, ele possa aguentar uma partida inteira”
Fonte: SuperEsportes