Na noite desta sexta-feira (17), policiais da 10ª Companhia de Polícia Militar de Aripuanã (980 km de Cuiabá-MT) apreenderam o adolescente H.A.S.,16, juntamente com dois adultos, de 18 e 20 anos, por tráfico de droga. Com eles foram apreendidos quase um quilo de maconha, porções de pasta base de cocaína, celulares e pouco mais de R$ 200.
A prisão aconteceu na Estação Rodoviária que fica na BR-205, na área urbana do município. De acordo com o registro policial, F.T.S., de 18 anos, havia pego a maconha em Sinop com o compromisso de entrega-la em Aripuanã.
Os policiais flagraram o momento em que F. desceu do coletivo e entregou uma mochila a A.M.T., de 20 anos. Apesar de a droga ter sido repassada ao adulto, ele disse que quem o contratou como “mula” foi o menor de idade, pelo valor de R$ 400.
Já em Sinop, relatou, recebeu a droga de um motoqueiro cuja identidade desconhece. Isso aconteceu em uma praça central da cidade, local também indicado pelo adolescente.
Essa seria a 10ª apreensão do menor, uma delas sob suspeita de envolvimento no latrocínio do tenente-coronel da PMMT Helton Wagner Martins, crime ocorrido em agosto de 2015, na cidade de Sinop.
Esse adolescente chegou a ser apreendido pelo latrocínio, sendo apontado como o autor do tiro que matou o oficial militar. Ele mantinha a família, marido, mulher e filho, sob a mira de uma pistola e atirou ao descobrir que se tratava de um policial militar. A esposa do militar também ficou ferida, mas sobreviveu.
O adolescentre disse aos policiais, com naturalidade, que integra o Comando Vermelho em Mato Grosso. Ele e os dois amigos presos foram entegues na Delegacia da Polícia Civil juntamente com a droga e outros materiais apreendidos.