Plantão Policial

Acusado de matar grávida em motel e jogar corpo em lixão vai a júri

Foto: Reprodução

O técnico em informática Charles França de Campos, de 27 anos, acusado de matar a ex-mulher grávida de quatro meses e jogar o corpo da vítima em um local próximo ao "Lixão" de Cuiabá, deve ir a júri no dia 2 de março. Sebastiana Aparecida Paniágua Lopes, de 27 anos, foi estrangulada em junho de 2015. O ex-marido está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) desde então.

O júri está marcado para começar às 8h na Primeira Vara Criminal, no fórum da capital mato-grossense e deve ser conduzido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), Charles responde pelos crimes de homicídio qualificado, aborto e ocultação de cadáver. O assassinato foi na modalidade feminicídio, conforme o MPE, que ocorre quando o crime é praticado porque a vítima é do sexo feminino.

Charles e Sebastina tinham dois filhos, de 10 e 12 anos, que moravam com a vítima. O casal, após ter passado nove anos separados tinham voltado a se relacionar há dois meses antes do assassinato.

Conforme a denúncia do MPE, Sebastiana, que trabalhava em um shopping da capital, encontrou-se com Charles pela última vez no dia 4 de junho de 2015. Os dois foram para um motel e lá começaram a discutir porque o ex-marido desconfiou que o filho que a vítima estava esperando não era dele. O técnico, então, estrangulou a jovem e jogou o corpo na região do aterro sanitário da capital.

O corpo foi encontrado por moradores no dia 5 de junho. O suspeito foi preso na manhã do dia 15 do mesmo mês, em uma chácara na Comunidade de Aguaçu, em Cuiabá. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a jovem foi esganada e morta por asfixia.

Ao ser preso, Charles disse às autoridades que desconfiava da gravidez da ex-mulher e, por conta disso, houve uma discussão entre eles, no quarto do motel.

Com G1/TVCA

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em