Plantão Policial

Dona de agência diz desconhecer dívida cobrada por atirador

"Foto: Reprodução

A empresária Flávia Costa, dona da agência digital Webflavia, disse que desconhece a suposta dívida cobrada por um homem que na tarde desta quinta-feira (16) que atirou contra a fachada de sua empresa, localizada no Bairro Quilombo, em Cuiabá.

De acordo com Flávia, duas de suas funcionárias foram abordadas em frente a agência, por um cidadão armado, que exigia falar com ela – que estava em viagem. O homem chegou a invadir a empresa para procurá-la. Minutos depois de ter deixado o local, ele voltou a agência e realizou o disparo que atingiu a porta.

Por meio de nota enviada à imprensa, a empresária apontou que a ação do atirador, que chegou a invadir sua empresa e a ameaçar duas de suas funcionárias, teve cunho machista.

"Após detido, o referido cidadão reclamou o pagamento de uma dívida do ano de 2014, supostamente contraída pela proprietária. Divida esta que a mesma não reconhece. O que sentimos foi que, diante da presença de mulheres, inclusive uma grávida, houve o prevalecimento de machismo e abusos, aproveitando-se de sua condição para extorquir", diz trecho da nota.

O suspeito foi detido minutos após ter saído da agência e efetuado um disparo contra a vidraça da WebFávia. Na delegacia, a dívida cobrada segundo o homem era pertencente à Saron Modas, a qual a agência deve desde 2014.

De acordo com o boletim de ocorrência, o atirador foi preso e confessou ter cometido o disparo. De acordo com o relato do homem, a cobrança era referente a dívida da empresária com a loja Saron Modas.

O Circuito Mato Grosso tentou entrar em contato com a proprietária da Saron Modas, mas, foi informado por uma funcionária, que a mesma se encontrava em horário de almoço.

O caso

Segundo relatos de funcionários da empresa, o homem identificado como A.G.N.S., 27, entrou com um revólver calibre 38 na agência e disse que queria falar com a proprietária. A recepcionista disse que a empresária  estaria viajando e não se encontrava na Capital.

Diante da resposta da funcionária, o homem apontou o revólver para o tórax da vítima e disse que só sairia dali com o dinheiro. Enquanto ele ameaçava a mulher, engatilhava o revólver causando terror na moça. Após alguns minutos apareceu outro funcionário da empresa que convenceu o homem a ir embora e receber o dinheiro da dívida depois.

Após voltar a empresa e realizar o disparo, funcionários chamaram a polícia que prendeu o homem na Avenida Issac Póvoas, Região Central de Cuiabá.

Confira a nota da Webflavia na íntegra:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Webflavia vem a público informar que no dia 16 de fevereiro de 2017 teve duas funcionárias (de 22 e 23 anos) abordadas em frente a agência por um cidadão armado e exigindo a presença da proprietária que encontra-se em viagem. Diante das ameaças, ele entrou na agência, percorreu as salas e após não encontrá-la, saiu. Minutos depois, retornou e atirou contra a porta de vidro, vindo a destruí-la. Até então, pensávamos que era uma tentativa de assalto.

Após detido, o referido cidadão reclamou o pagamento de uma dívida do ano de 2014, supostamente contraída pela proprietária. Divida esta que a mesma não reconhece.

O que sentimos foi que, diante da presença de mulheres, inclusive uma grávida, houve o prevalecimento de machismo e abusos, aproveitando-se de sua condição para extorquir.

A Webflavia já constituiu o advogado, e está tomando as devidas providências.

Atenciosamente, Webflavia.

17 de fevereiro de 2017"

Jefferson Oliveira

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em