Nacional

Faculdade confirma não ter ‘registro acadêmico’ de ex-BBB Rodrigo

A Universidade Salgado de Oliveira (Universo) confirmou que o ex-BBB Rodrigo Carvalho, de 33 anos, indiciado por usar um diploma falso, nunca estudou na instituição. O nome da faculdade consta em um documento como o local onde ele teria se graduado em educação física. No entanto, em nota enviada ao G1, a unidade de ensino relata que "não consta registro acadêmico do Sr. Rodrigo na Instituição"

O comunicado, datado de quinta-feira (16) e assinado por Wallace Salgado de Oliveira, diretor-tesoureiro da Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (Asoec), mantenedora da Universo, destaca ainda que a informação já foi repassada à polícia, que cuidará dos demais procedimentos.

A situação já havia sido alertada pelo Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região de Goiás e Tocantins (Cref 14/GO-TO). Ao G1, o presidente do órgão, Jovino Oliveira, disse que descobriu a fraude e denunciou o caso quando Rodrigo tentou se registrar profissionalmente como documento falso.

"Ele agiu como uma pessoa normal, apresentou a documentação para fazer o registro, mas, como é de praxe, solicitamos a documentação da instituição de ensino para fazer a comparação. Porém, a universidade disse que ele nunca foi aluno lá ou frequentou qualquer aula”, destacou.

Indiciamento
O ex-BBB Rodrigo Carvalho prestou depoimento à Polícia Civil na última sexta-feira (10) e, segundo o delegado Eli José de Oliveira, titular do 4º DP de Goiânia, confessou ter comprado o diploma de educação física. Ele foi liberado e deve responder em liberdade. Se condenado, poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

O G1 entrou em contato com Thaís Machado, esposa de Rodrigo, mas ela disse que não vai falar sobre o caso, tampouco revelar o nome do advogado que representa seu marido. Após o episódio, ela foi às redes sociais para defender o esposo.

Quando foi depor, ele estava acompanhado do advogado Hildebrando Loures de Mendonça. No entanto, o profissional não representa mais o ex-BBB. Segundo ele, a família alegou que Rodrigo havia perdido o emprego e não teria condições de arcar com seus honorários.

Mesmo após ser indiciado, o ex-BBB também segue trabalhando como estagiário na academia Body Gyn, como informou a gerência da unidade ao G1. O estabelecimento afirma que não foi notificado a respeito do indiciamento e só tomará qualquer decisão "a partir do momento que souber o que aconteceu".

Confira a íntegra da nota de esclarecimento da Universo:
A Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura – ASOEC, mantenedora da Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO, diante das recentes notícias veiculadas na mídia, internet e redes sociais a respeito do ex-participante Rodrigo da Silva Carvalho da 11ª edição do reality show Big Brother Brasil exibido pela Rede Globo esclarece que informou à Autoridade Policial que não consta registro acadêmico do Sr. Rodrigo na Instituição.
As medidas seguintes são de competência da referida autoridade, a quem caberá a condução dos demais procedimentos.
Goiânia (GO), 16 de fevereiro de 2017.
Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura – ASOEC
Wallace Salgado de Oliveira
Diretor-Tesoureiro

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus