LEMBRADOS CLUBES
A eterna capital de Mato Grosso sempre foi palco de grandes celebrações em torno dos festejos de Momo, sempre liderados por senhoras atuantes da tradicional sociedade cuiabana. Foram eventos que marcaram época nos bailes da elite da cidade, com os clubes todos decorados pelas mãos habilidosas de Jejé, Pepito Cândia, João Sebastião Costa, Nego e João Cabral, que tiveram uma participação importante na capital. Mulheres tais como: Ana Maria do Couto (May), Anna da Costa Pinheiro, Nini Constantino, Avanildes Moreira Curvo, Zezita Réche, Maria Vieira Aguiar, Daizinha Bastos, Wanda Marchetti, Maria Luiza Figueiredo e Eli Arruda deixaram a sua marca registrada nos lembrados clubes da capital. Quem não se lembra dos clubes: Feminino, D. Bosco, Tênis Clube, Grêmio Antônio João, Náutico, dentre outros que viveram os seus momentos de glória? Hoje não existem mais, vivem simplesmente num esquecimento total.
BOATES MARCANTES
Sempre nos lembramos da boa música para dançar, das orquestras e bandas que marcaram época na Grande Cuiabá, pilotadas pelos sempre lembrados músicos As Vozes de Ouro, como: China, Penha, Zelino, Marcinha, Joarez Silva, de outros que marcaram época nas boates. A Boate Sayonara, pilotada pelo casal Hercília e Nazi Bucair, Balneário Santa Rosa, pelo casal Zélia e João Celestino Corrêa Cardozo Neto, e a Boate Alvorada, pilotada por Lurdinha. Os festejos de carnaval eram um verdadeiro delírio nas casas noturnas, iam de marchinha, samba, frevo, enfim, as noites cuiabanas eram das mais saudáveis e festivas. Depois de uma boa pulada momesca, os foliões, os endinheirados da cidade rebatiam numa pratada do famoso escaldado do Noêmio, ali no Barra Limpa, no lendário bairro do Baú Sereno.
BAILE DA CIDADE
Na abertura do carnaval cuiabano, na época da administração do lembrado prefeito Anildo Lima Barros, havia desfile de fantasias entre os convidados; os jurados eram os colunistas sociais da terra. O glamour do carnaval cuiabano acontecia no Cuiabá Tênis Clube, onde participavam várias autoridades, empresários, e a sociedade cuiabana brindava os festejos de Momo nos embalos de muitas músicas carnavalescas. Uns dos lembrados prefeitos da capital que se envolvia com a multidão nos salões de Cuiabá Tênis Clube era Dante de Oliveira, acompanhado da esposa Thelma, os dois, verdadeiros anfitriões. Quando Bia Spinelli foi vice-prefeita na gestão de Frederico Campos, ela revolucionou o carnaval cuiabano. E o glamour do Baile da Cidade se estendeu pelos oito anos da administração do casal Iracy e Roberto França, que deixou marcas de saudades do Baile da Cidade da capital.