Cidades

Bebê que teve agulhas inseridas no corpo recebe alta

Um bebê, vítima de um ritual de magia negra, teve alta do hospital onde estava internado, para retirar agulhas metálicas inseridas no abdômen e cabeça. A menor de cinco meses ficou dois meses internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por quatro procedimentos cirúrgicos.

Apesar de apenas uma agulha ter sido retirada, ela teve alta da Santa Casa de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) e deve continuar sendo acompanhada da equipe médica. O juiz Valter Fabrício Simioni da Silva, da Vara da Infância e Adolescência da Comarca de Jaciara, determinou que a menor fique sobre a tutela da avó materna.

Os pais da criança, Wellington De Jesus Costa, 28, e a mãe A.C.S.S., 17, foram indiciados pela Polícia Judiciária Civil (PJC) pelo crime de tentativa de homicídio e estão presos preventivamente.

O caso aconteceu em São Pedro da Cipa (148 km) e foi descoberto pela polícia no dia 11 de dezembro do ano passado, quando a mãe levou a criança no hospital aos prantos e apresentando lesões na cabeça.  

O bebê foi encaminhado para hospitais de Jaciara e Rondonópolis, onde passou pelas primeiras cirurgias emergenciais, mas sem êxito.

O delegado Marcelo Melo de Laet, responsável pelo inquérito policial, indiciou os pais da criança e outras três pessoas. O pai teria recebido R$ 250 para permitir que a filha tivesse as agulhas introduzidas no corpo.

Já Iraci Queiroz dos Santos, 42, a “Baiana”, é acusada de comandar o ritual, a filha dela, Débora Queiroz dos Santos e o marido da jovem, Ricardo César dos Santos, também estão presos acusados do crime de tentativa de homicídio triplamente qualificada contra a criança.

Veja mais: Pais são indiciados por agulhas na cabeça de bebê

Com GazetaDigital

Felipe Leonel

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.