Cidades

Governo federal começa a testar uso de app próprio para chamar táxi

O Ministério do Planejamento começou a testar o uso de um aplicativo de táxi nesta terça-feira (13). O “TáxiGov” foi adotado pelos servidores da Secretaria de Gestão, ligada à pasta.

O serviço, disponível para Google Play, App Store e Windows Store, será ampliado a todos os servidores do Planejamento a partir de 20 de março. O objetivo é que a partir de 2018 todos os órgãos da Administração Pública Federal adotem o serviço.

O “TáxiGov” funciona da mesma forma que outros apps de agendamento de corrida de táxi. A diferença é que o uso é exclusivo a servidores e colaboradores federais que necessitem de transporte no Distrito Federal.

Segundo o Planejamento, os ministérios gastam R$ 32 milhões com cerca de 490 mil corridas por ano. O objetivo da pasta é reduzir os dispêndios em até 60% por ano e economizar R$ 20 milhões.

O aplicativo é desenvolvido pela Única Sistemas, mas, após a fase de testes, será administrado pelo Planejamento.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.