Nacional

Sete pessoas são mortas a tiros em quatro horas em Porto Alegre

Sete pessoas foram mortas a tiros em um intervalo de quatro horas em Porto Alegre. Os homicídios ocorreram entre a noite de segunda (13) e o início da madrugada desta terça-feira (14). Os crimes foram registrados em cinco bairros das zonas Norte, Leste e Sul da capital.

O primeiro assassinato foi registrado por volta das 20h na Rua Derik Oscar Ely, no bairro Sarandi, na Zona Norte. Conforme informações da Brigada Militar, um motociclista passou na via atirando. A vítima foi identificada como Miguel Valdecir da Cruz, que não teve a idade confirmada. Ele morreu no local.

Em seguida, em torno das 20h20, um casal foi morto a tiros na Rua Deputado Hugo Mardini, no bairro Passo das Pedras, também na Zona Norte da cidade. A mulher, que não teve a identificação confirmada, morreu no local. David Ranzoni Rodrigues chegou a ser socorrido pela Samu, mas morreu em atendimento antes de chegar ao hospital Cristo Redentor.

Depois, às 21h40, o corpo de um homem com marcas de tiros foi encontrado dentro de um carro Ford Ka de cor branca na Travessa Kuluene, no bairro Partenon, na Zona Leste de Porto Alegre. Segundo a BM, o veículo, com placas de São Paulo, tinha registro de roubo. A vítima não teve a identidade confirmada.

Vinte minutos depois, por volta das 22h de segunda-feira, foi registrado o quinto homicídio, também no bairro Partenon. A vítima, identificada como Ricardo Monteiro Pereira, de 38 anos, foi morta a tiros na Rua Pedro Velho, a cerca de 500 metros do local onde foi encontrado o corpo dentro do Ford Ka.

Às 22h10, a Brigada Militar foi acionada por moradores que ouviram tiros na Rua Santo Inácio, próximo à Rua Marquês do Herval, no bairro Moinhos de Vento. Testemunhas contaram para a polícia que viram dois homens correndo após os disparos. A suspeita é que o jovem morto, que não teve a identificação confirmada, tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Também não é descartado o crime de latrocínio.

Por fim, por volta da meia-noite desta terça-feira, um homem foi morto a tiros na Rua Antônio Odil Peixoto, no bairro Santa Teresa, na Zona Sul da capital. A vítima foi identificada como Lucas Lopes Simão. A idade não foi informada.

A Polícia Civil vai investigar os crimes.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus