Nacional

Brasil tem 234 casos confirmados de febre amarela, e 79 mortes

O Brasil tem 234 casos confirmados de febre amarela e 79 mortes, de acordo com novo boletim divulgado nesta segunda-feira (13) pelo Ministério da Saúde. Deste total de óbitos, 69 ocorreram em Minas Gerais, estado mais afetado desde o início do surto.

Tocantins, que já havia descartado algumas notificações da doença, voltou a investigar um novo caso. Espírito Santo é o segundo estado com mais registros e contabiliza 25 pacientes com a doença, sendo que sete deles morreram.

São Paulo tem quatro casos confirmados, mas ainda investiga outros seis. A Bahia ainda não confirmou nenhuma das notificações, mas investiga nove suspeitas da doença.

Os centros de saúde receberam, em todo o país, 1.214 notificações – pacientes com os sintomas, mas que necessitam de uma análise laboratorial para a detecção do vírus. Destes, 103 foram descartados e 877 ainda estão em investigação.

O vírus da febre amarela que causa o atual surto no Brasil circula nas áreas ruais, silvestres e de mata, transmitido pelos mosquidos Haemagogus e Sabethes. Pessoas que morem nestas regiões ou que devem viajar nos próximos meses devem receber uma dose da vacina 10 dias antes de chegar ao local.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus