Dois homens foram presos ao tentarem colocar seis aparelhos celulares no interior da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, por meio de um drone – veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente no fim da manhã desta sexta-feira (10) .
De acordo com informações de agentes penitenciários, as prisões de R. B. D. B. J., 33 anos, e T. A. L. P., 30 anios, foram realizadas após agentes penitenciários visualizaram o drone sobrevoando a área restrita da PCE.
Os homens estavam na rua lateral à unidade prisional guiando o drone que continha os aparelhos que seriam entregues a presos e utilizados para comandar crimes de dentro do presídio.
Os criminosos, de acordo com os agentes da PCE, mantinham contato com os presos via telefone. Um deles estava utilizando tornozeleira eletrônica – equipamente de monitoramento de investigados e condenados pela justiça.
Além dos aparelhos celulares, um "pino" de droga também foi apreendido em posse dos acusados.
A dupla foi presa em flagrante e encaminhada a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). A suspeita é de que os homens façam parte de uma quadrilha que agente dentro dos presídios mato-grossenses.
De acordo com um dos agentes da PCE, este não foi o primeiro caso ocorrido na unidade penal. No mês passado, outro drone foi apreendido ao ser utilizado na tentativa de entregar objetos e drogas a presos.
Veja fotos