Depois da terceira vitória seguida no peso palha, ao bater Angela Hill por decisão unânime, no sábado passado, em Houston, Jessica Bate-Estaca foi anunciada futura desafiante da campeã peso palha, Joanna Jedrzeckzyk. Além disso, a brasileira avançou no ranking do UFC na divisão, subindo do quinto para o quarto lugar.
Jessica Bate-Estaca deixou para trás Rose Namajunas e está atrás de Carla Esparza, primeira campeã e terceira colocada, Karolina Kowalkiewicz (2ª) e Claudia Gadelha (1ª). A campeã está acima das 15 melhores, no topo do ranking. A brasileira tem aproveitamento de 100% desde que desceu dos galos para o peso palha, vencendo Jessica Penne, Joanne Calderwood e Angela Hill. Na mesma divisão, Felice Herrig entrou na lista, em 12º, enquanto Alex Grasso, batida pela norte-americana, caiu para 14º.
Peso pena
Depois do retorno fulminante, com nocaute diante de Dennis Bermudez logo no primeiro round, no mesmo evento em Houston, Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, reapareceu no ranking peso pena, assumindo o nono lugar. Já o norte-americano, com a derrota, perdeu duas posições e caiu para 11º.
Meio-pesados
Uma das surpresas no UFC em Houston, o polonês Volkan Oezdemir, que bateu Ovince Saint Preux, por decisão dividida, apareceu no ranking dos meio-pesados, ocupando o 11º lugar. Já OSP, em baixa após perder a terceira seguida, cai logo três posições, de sexto para nono.
Fonte: SuperEsportes