Esportes

Luis Suárez é suspenso por dois jogos depois de expulsão

O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quinta-feira a suspensão do atacante Luis Suárez por duas partidas. O jogador do Barcelona foi expulso na semifinal da Copa do Rei diante do Atlético de Madrid, na última terça-feira, e, com isso, está fora da decisão diante do Alavés.

Na última quarta, o Barcelona já havia informado que recorreria contra o cartão vermelho mostrado a Suárez, já na reta final da partida. Como era de se esperar, a decisão do comitê deixou o clube ainda mais insatisfeito, e os dirigentes catalães já prometeram mais uma vez protestar.

"O Barcelona apresentará um recurso ao Comitê de Apelação pela sanção de duas partidas imposta a Suárez pelo juiz de competição", garantiu o Barcelona em nota. "O argumento de apelação se baseia em que em nenhum momento o jogador do clube acerta o jogador rival 'de forma temerária', tal como expressa a súmula arbitral."

Depois de receber o cartão amarelo minutos antes, Suárez foi expulso nos acréscimos do segundo tempo no empate por 1 a 1 no Camp Nou. Após um chute para o ataque da defesa, o jogador acertou o braço no rosto de Koke.

Na súmula, o árbitro Jesús Gil Manzano considerou que Suárez usou o braço "de forma temerária". Ele também indicou que "uma vez expulso, (o atacante) atrasou sua saída de campo de forma considerável" e ainda disse que o uruguaio ignorou a ordem de se dirigir para os vestiários ao ficar no túnel para acompanhar os minutos derradeiros da partida.

Foi justamente este último argumento o utilizado pelo Comitê de Competição da RFEF para suspender Suárez por dois jogos. O artigo 113.2 do Código Disciplinar do futebol espanhol diz que um jogador expulso deve se encaminhar imediatamente para os vestiários.

Se for mantida a punição a Suárez, o Barcelona não poderá contar com o atacante e o meia Sergi Roberto, também expulso diante do Atlético de Madrid, na decisão da Copa do Rei. A equipe terá pela frente o surpreendente Alavés na partida do dia 27 de maio, ainda com sede a ser definida.

Por outro lado, o Barcelona conseguiu cancelar o cartão amarelo aplicado a Sergio Busquets também na reta final da partida. No lance em questão, o jogador chutou a bola para fora de campo após uma marcação da arbitragem. O Comitê de Competição da RFEF entendeu que o protesto do clube era legítimo porque havia outra bola no gramado quando o volante catalão tomou tal atitude.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos