Foto: Reprodução
Foi registrada na Central de Flagrantes em Cuiabá (MT) nesta última quarta-feira (08), uma denúncia contra um avô que abusava de suas netas com idades de cinco e sete anos. Os abusos aconteciam no bairro Liberdade.
Uma mulher identificada como Dayane, ligou para os policiais informando que sua suas vizinhas seriam vítimas de estupro. Quando os militares chegaram ao local, a mãe das meninas disse que o avô paterno delas de 58 anos de idade, com frequência pegava as meninas para passar o dia com ele. Quando ela se recusava a deixar as meninas irem, o homem se tornava muito agressivo, mas não desconfiava de nada.
A vizinha conta que em conversa com as crianças, elas confirmaram que o avô abusava delas. Com frequência quando passavam o dia com o avô, ele passava a mão nas partes íntimas delas e ficava nu esfregando seu órgão genital nas meninas simulando ato sexual.
A mãe mesmo sem saber do abuso, recusou que o avô levasse as meninas nesse dia e foi agredida a pauladas por ele. Os policiais foram até a casa do suspeito, mas, não encontraram o homem.
As meninas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames para comprovação de conjunção carnal.
A Delegacia Especializada do Direito da Criança e do Adolescente (Deddica) passa a investigar o caso.