Política

Prefeita de Sinop suspende cobrança de tarifa de esgoto

A prefeita de Sinop (505 km de Cuiabá), Rosana Martinelli (PR) determinou a suspensão da cobrança da tarifa de esgoto, até que sejam cumpridos ou comprovados requisitos previstos no contrato de concessão dos serviços com a concessionária  Águas de Sinop. 

A notificação foi divulgada nesta quarta-feira (8) e expedida ao presidente da concessionária, Júlio de Oliveira. 

A Águas de Sinop deve comprovar e apresentar as licenças de operação do sistema de esgoto e a certificação do atendimento do marco executivo contratual, emitido pela Agência Reguladora de Serviços Delegados de Sinop (Ager/Sinop).

"Ressaltamos que até o cumprimento pela concessionária do exigido na presente notificação qualquer cobrança de tarifa de esgoto é considerada descumprimento do contrato nº 096/2014, sob a pena de aplicação das penalidades cabíveis", consta no documento.

Além da concessionária, a Ager Sinop, agência delegada de serviços reguladores, também foi informada da notificação e deverá proceder com as ações cabíveis, quando ao papel de agência fiscalizadora. 

Em janeiro, a prefeita notificou a direção da empresa Águas de Sinop para que sejam feitos reparos ou reconstrução na rede de esgoto onde foram identificadas falhas a partir de trabalhos de laboristas de solo e asfalto da Secretaria Municipal de Obras. 

No dia 28 de janeiro equipes da Secretaria de Obras e da concessionária já fizeram a vistoria em alguns pontos onde foram executados os reparos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões