Após mais de três anos dedicados ao serviço militar, Chan Sung Jung voltou ao octógono do UFC em grande estilo e nocauteou Dennis Bermudez em apenas 2min49seg da luta principal do evento em Houston, no fim de semana passado. Ex-desafiante de José Aldo no peso pena, o Zumbi Coreano, como é mais conhecido, admitiu surpresa com o triunfo fulminante e se novamente entre os principais nomes da categoria, no páreo para um futuro title shot.
“Mudei a minha forma de pensar sobre a luta. Na verdade, eu planejava uma decisão dos juízes após cinco rounds. Me muito bem e quero agradecer a todos as pessoas que me apoiaram durante o período que eu estava fora. Meu objetivo é ser campeão. Acho que essa luta me coloca de volta ao jogo. Eu humano também, e houve momentos em que pensei se seria capaz de desenvolver minhas técnicas mesmo sem lutar. Sinto que estou perto de chorar agora”, se emocionou o carismático lutador, em entrevista coletiva após o UFC em Houston.
A atuação do Zumbi Coreano empolgou bastante o presidente do UFC, Dana White. O dirigente elogiou o peso-pena e o apontou como possível protagonista do próximo evento do Ultimate na Coreia do Sul.
“Eu não sei se alguém na história da luta já fez um retorno depois de mais de três anos de inatividade e foi tão bem quanto ele. Isso é muito impressionante. Ele nos deixou empolgados para o UFC na Coreia. Estou conversando com Ari Emanuel (atual proprietário do UFC) sobre um evento na Coreia, e acho que ele (Zumbi) selou esse acordo”, declarou à emissora Fox Sports.
Chan Sung Jung não lutava desde em agosto de 2013, quando desafiou Aldo no UFC 163, no Rio de Janeiro. Ele sofreu uma lesão no braço durante a luta, o brasileiro aproveitou e venceu por nocaute técnico, no quarto round. O Zumbi Coreano, que ganhou o apelido devido à resistência demonstrada no octógono, tem cartel de 14 triunfos e quatro reveses.
Fonte: SuperEsportes