Cidades

Após seis dias, Júlio Muller reabre triagem obstétrica

O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) reabriu o serviço de triagem obstétrica nesta segunda-feira (06) após seis dias de suspensão dos serviços devido a superlotação.

Segundo a administração do hospital, a liberação da triagem foi possível em função de transferência e alta de bebês que estavam internados na UTI Neonatal e na Ucinco (semi-intensivo). 

Na última terça-feira (31), o Hospital Universitário divulgou o comunicado informando que desde o dia 26 de janeiro a instituição vinha sofrendo com a superlotação. Na ocasião estava sendo atendidos 18 casos de neonatos, quando a capacidade era para atender 15.

Para a administração interromper o atendimento na triagem obstétrica foi o modo mais rápido de evitar novos nascimentos na maternidade do hospital, que eventualmente venham também necessitar de cuidados intensivos. 

Leia mais: 

Superlotação fecha atendimento da UTI Neonatal do Júlio Muller

 

Valquiria Castil

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.