Política

“Me candidatei para buscar mídia, mas para o nosso Estado”, diz Medeiros

Foto: Ahmad Jarrah/CMT

O senador por Mato Grosso José Medeiros (PSD) afirmou que sua candidatura a presidência do Senado serviu para alavancar a imagem do Estado em cenário nacional.

Com apenas dez votos, no dia 1º de fevereiro, o parlamentar foi derrotado pelo senador do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB) – que obteve o apoio de 61 senadores.

Em cenário nacional, Medeiros foi criticado e acusado de se manter na disputa para ganhar mídia, uma vez que suas chances de vitória eram pequenas.

“Não estava ali para me representar, mas representando Mato Grosso. Fui para buscar mídia, mas para o nosso Estado”, declarou.

“Tenho que representar este Estado em todo o momento que puder”, completou.

De acordo com o senador, o Estado contribui muito para o crescimento do País. No entanto, recebe pouco em troca.

“Mato Grosso contribui com 25% da balança comercial e o Brasil precisa saber disso. Mato Grosso é um Estado que precisa ser mais bem cuidado pelo País”, declarou.

Por fim, Medeiros também avaliou que disputar a cadeira de presidente do Senado também pode trazer reflexos em uma eventual disputa a reeleição em 2018.

“É obvio que tudo conta pontos, a favor ou contra. Em minha avaliação, isso foi muito positivo, mas temos dois anos pela frente”, completou.

Leia mais:

Com apenas 10 votos, Medeiros é derrotado no Senado; Eunício é eleito

 

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões