Plantão Policial

Operação integrada prende 22 pessoas em Água Boa

Vinte e duas pessoas foram presas na operação Bairro Seguro, deflagrada pelas forças policiais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na sexta-feira (03), nos municípios de Água Boa e Nova Xavantina (730  e 645 km a leste de Cuiabá-MT).  A operação garantiu maior tranquilidade aos moradores das cidades da região do Araguaia. O alvo foi o tráfico de drogas e a repressão aos roubos e furtos.

A ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar começou logo cedo com o cumprimento de mais de 30 mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido ainda na tarde desta quinta-feira (02), no município de Água Boa.

“Sabemos que esta é uma região que está evoluindo muito e que a Segurança Pública precisa desenvolver, constantemente, ações para garantir a tranquilidade da população e para que essa região possa continuar avançando e crescendo”, destacou o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Jorge Luiz de Magalhães.

Na cidade de Água Boa, foram presas 12 pessoas em flagrante,  4 por mandado de prisão preventiva e apreendidas três armas de fogo (2 espingardas e 1 revólver calibre 38); 50 munições calibre 38; cerca de 3 quilos de drogas apreendidas (maconha e cocaína); balanças de precisão; 1 veículo Ford Ka usado no tráfico de drogas; R$ 15 mil, em dinheiro, também proveniente do tráfico de drogas; 1 litro de cachaça artesanal curtida na folha de maconha;  insumos e matérias-prima para o tráfico de drogas, incluindo uma estufa e 200 sementes de maconha, além de vários eletroeletrônicos receptados. Também foram lavrados 4 termos circunstanciados de ocorrências.

O delegado regional, Weber Batista Franco, destacou a importância da presença do aparato do Estado no município. “Essa operação teve um efeito muito positivo, nunca visto na região com toda essa magnitude”, disse ressaltando o deslocamento de viaturas, policiais civis e militares dos municípios próximos e também de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Em Nova Xavantina, os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão domiciliar, resultando em seis pessoas presas em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas, apreensão de apreensão de porções de entorpecentes, 1 balança de precisão e cerca de R$ 1,5 mil, em dinheiro, além de produtos roubados como joias, videogame, ventilador e uma televisão 42 polegadas. 

Segundo o delegado, Sidarta Vidigal de Almeida, apesar da modesta apreensão de drogas, a operação foi fundamental para tirar de circulação traficantes que atuavam no município. “São traficantes de médio porte que deixam de atuar”, disse.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em