Política

Após retirada de tumor, Sachetti se recupera em quarto de hospital

O deputado federal Adilton Sachetti (PSB) passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata, na tarde desta sexta-feira (03).

O procedimento foi realizado no hospital São José, em São Paulo (SP.) A assessoria do parlamentar informou que ele já “está no quarto e se recupera como o esperado”. A nota foi publicada em sua página no Facebook.

O deputado vai completar 61 anos neste domingo (05). Sachetti é casado com Rose Linde Sachetti e é pai de três filhos. Em 2015, a mulher do deputado descobriu que estava com leucemia. Ela fez campanhas nas redes sociais para incentivar doações de medula óssea. Rose conseguiu realizar o transplante e anunciou o sucesso da cirurgia. 

Sachetti foi presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, e ainda diretor da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), em 1997.

Passou pela Associação Brasileira de Produtores de Sementes (Abrasem) como diretor e um dos criadores da Fundação MT.  Ele também foi um dos fundadores da Associação Brasileiras de Produtores de Algodão (Abrapa) e conselheiro e presidente da Asssociação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa). Ele também já foi prefeito da cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

Valquiria Castil

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões