O deputado federal Adilton Sachetti (PSB) passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata, na tarde desta sexta-feira (03).
O procedimento foi realizado no hospital São José, em São Paulo (SP.) A assessoria do parlamentar informou que ele já “está no quarto e se recupera como o esperado”. A nota foi publicada em sua página no Facebook.
O deputado vai completar 61 anos neste domingo (05). Sachetti é casado com Rose Linde Sachetti e é pai de três filhos. Em 2015, a mulher do deputado descobriu que estava com leucemia. Ela fez campanhas nas redes sociais para incentivar doações de medula óssea. Rose conseguiu realizar o transplante e anunciou o sucesso da cirurgia.
Sachetti foi presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, e ainda diretor da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), em 1997.
Passou pela Associação Brasileira de Produtores de Sementes (Abrasem) como diretor e um dos criadores da Fundação MT. Ele também foi um dos fundadores da Associação Brasileiras de Produtores de Algodão (Abrapa) e conselheiro e presidente da Asssociação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa). Ele também já foi prefeito da cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).