Foto: Ahmad Jarrah/CMT
Servidores municipais de Várzea Grande foram intimados pela Delegacia Fazendária (Defaz) para prestarem esclarecimentos sobre supostas irregularidades na emissão de notas.
As intimações foram feitas por policiais civis, no final da manhã desta sexta-feira (3). O número de servidores intimados não foi informado.
De acordo com informações obtidas pelo Circuito Mato Grosso, as intimações foram feitas a cerca de seis servidores que atuam nas sedes da Secretaria de Administração Fazendária, da administração regional do Bairro Cristo Rei e na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Segundo o secretário de Comunicação, Marcos Lemos, a Prefeitura ainda não tem detalhes da investigação realizada pela Defaz. No entanto, ele adiantou que a prefeita Lucimar Campos, no início de sua gestão, em maio de 2015, teve conhecimento de supostas irregularidades na área de fiscalização e possíveis fraudes no lançamento de notas.
Conforme Lemos, o então secretário de Gestão Fazendária, César Miranda, realizou investigação e entregou documentos a Controladoria-Geral do Município e ao Ministério Público Estadual (MPE).
A assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil afirmou que a investigação é sigilosa e detalhes sobre a ação da Deaz não podem ser divulgados.