Plantão Policial

Deletran indicia condutores envolvidos em acidente fatal no Coxipó

Os condutores dos veículos envolvidos em um acidente, que vitimou Ana Caroline Aguiar Eneas, 29, na tarde desta quinta-feira (2), serão indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O acidente envolveu uma carreta bitrem e uma motocicleta biz, às 18 horas, na Avenida Fernando Correa da Costa, no sentido Coxipó.

O delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Jefferson Dias, informou ao Circuito Mato Grosso, que o motorista do caminhão não deveria estar trafegando na cidade naquele momento, e por isso será indiciado. Ele prestou depoimento à Deletran na noite desta quinta.

“Ele me disse que não sabia que não podia trafegar. Mas na entrada da cidade está escrito o limite de toneladas e as horas que é permitido andar na cidade com caminhão daquele porte. A carreta estava fazia, mas ela podia estar carregada, não podia estar trafegando ali”, relatou Jefferson Dias.

Já o condutor da motocicleta estava trefegando no corredor, o que é proibido, e também teria contribuído para que o acidente ocorresse. De acordo com o delegado, ele foi negligente. “Ele bateu na traseira do carro, se desequilibrou e acabou contribuindo pra que ela caísse. O caminhão passou por cima da vítima”.

Ainda segundo o delegado, o jovem que conduzia a motocicleta é habilitado e estava com todos os documentos em dias. Ele é mecânico e trabalha com o esposo da vítima, que pediu para que ele buscasse a esposa, após Ana Carolina realizar um exame admissional. “Uma judiação, o rapaz tem 19 ou 21 anos e estava muito abalado”, afirmou Jefferson.

O caso

A fatalidade ocorreu na Fernando Correa, em frente ao supermercado Fort Atacadista. O acidente envolveu uma carreta, que tem capacidade para carregar até 37 toneladas. De acordo com a lei, não é permitido que veículos com capacidade acima de 24 toneladas trafeguem na cidade, entre 6h e 20 horas.  O outro veículo envolvido era uma motocicleta Biz, que trafegava no corredor da avenida, o que também não é permitido. Segundo informações da Deletran, o condutor da moto se chocou contra um veículo que estava na frente. A mulher, que estava na garupa, caiu e o motorista do caminhão não conseguiu frear a tempo. 

 

Felipe Leonel

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em