Plantão Policial

Agentes recuperam arma roubada de policial em VG

Dois flagrantes foram realizados por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande na quarta-feira (01). Uma pistola subtraída de um policial foi recuperada no bairro Água Vermelha. Em outra diligência, no bairro Jardim Glória I, foram apreendidas caixas ilegais de cigarro que configuram contrabando.

As investigações iniciaram para apurar o furto ocorrido em um estabelecimento comercial, localizado na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande.

A equipe de investigação, composta pelos investigadores Willias, Renato e Adriano, monitorou um veículo Gol branco supostamente utilizado no crime. Ao identificarem o proprietário e sua residência realizaram vigilância durante dois dias para reconhecimento de moradores do local que seria utilizado para esconder armas e objetos de crimes.

O morador Sérgio Alves de Souza, 20, tentou fugir dos policiais, mas acabou sendo capturado. Na residência havia diversos objetos de valor como câmeras fotográficas, notebooks e celulares, cuja procedência não foi esclarecida pelos moradores, o que enseja fundada suspeita da origem ilícita dos itens apreendidos.

Na residência também foi encontrada uma arma de fogo calibre .40, diversas munições de igual calibre e calibre .38. A pistola foi furtada de um policial militar no final de 2015.

No momento, a equipe policial trabalha para identificar as vítimas dos objetos apreendidos. O veículo Gol e uma motocicleta XRE também foram encaminhados à Delegacia. 

De acordo com o delegado Eduardo Rizzotto Carvalho foram autuados em flagrante  todos os moradores do local, Anderson Pereira, 30, conhecido como “soldado”, Sergio Alves de Souza e Alex Martins de Oliveira, 19.

Em desfavor de Anderson havia mandado de prisão preventiva em aberto na comarca de Poconé pelo crime de roubo qualificado.

“Os suspeitos vão responder por posse de munição de uso permitido e posse de arma de fogo e munição de uso restrito, com base na posse compartilhada, uma vez que os materiais bélicos encontravam-se à disponibilidade de todos os moradores da casa. Além disso, nenhum deles assumiu a propriedade dos materiais”.

Cigarros

Ainda em decorrência dessas diligências, a equipe policial abordou João Bosco de Campos, um dos frequentadores da casa, e apreendeu em seu estabelecimento comercial (distribuidora de bebidas) diversos cigarros oriundos do Paraguai.

Na oportunidade, ele foi encaminhado para a Polícia Federal que realizou auto de prisão em flagrante delito por contrabando.

Fonte:PJC-MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em