Foto: Ahmad Jarrah/CMT
A escolha do novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso foi adiada para a próxima quarta-feira (8), em Brasília (DF).
A expectativa dos oitos deputados federais e três senadores do Estado era de que tal definição fosse encontrada nesta quinta-feira (2), com a retomada dos trabalhos legislativos do Congresso Nacional.
No entanto, por conta da eleição do novo presidente da Câmara Federal – em que o deputado Rodrigo Maia (DEM) foi reeleito -, a reunião dos parlamentares foi adiada.
Candidato para a função, o deputado Victório Galli (PSC) afirmou que acredita em um consenso para ser o novo coordenador da bancada.
“Na semana que vem será oficializado, se Deus quiser, nós teremos uma definição. A maioria está comigo. Estou somando sete votos”, declarou Galli, ao Circuito Mato Grosso.
Na disputa pela substituição de Fábio Garcia (PSB) – que ocupou a função nos últimos dois anos – também está o deputado Valtenir Pereira (PMDB).
No entanto, Galli acredita que ele mesmo deve ser o escolhido, já que Valtenir tem atuação de oposição ao Governo Pedro Taques (PSDB).
“O Valtenir ainda está na esperança de conseguir viabilizar sua candidatura, mas acredito que na hora da reunião a escolha será por consenso”, disse.
Já pensando no futuro, o deputado declarou que, como líder da bancada, irá buscar uma maior aproximação com Mato Grosso.
“Quero trabalhar para uma aproximação da bancada federal com o Governo do Estado, e também com os prefeitos, por meio da AMM”, pontuou.