Esportes

Ídolo do Chelsea e da Seleção Inglesa, Lampard anuncia aposentadoria do futebol

Um dos maiores ídolos do Chelsea e do futebol inglês, o meio campista Frank Lampard anunciou sua aposentadoria do futebol na manhã desta quinta-feira. Aos 38 anos, o jogador defendeu a camisa do New York City nas últimas duas temporadas.

“Apesar de eu ter recebido um número animador de ofertas para continuar jogando, aos 38 anos sinto que chegou a hora de começar um novo capítulo na minha vida”, comunicou Lampard através de suas redes sociais.

Maior artilheiro da história dos Blues, Lampard jogou no Chelsea de 2001 a 2014 e foi um dos líderes durante a ascensão da equipe após a chegada do milionário russo Roman Abramovich. Pela equipe, foram três títulos do Campeonato Inglês, quatro Copas da Inglaterra, duas Copas da Liga, duas Supercopas, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões.

Fora das quatro linhas, o inglês agora pensa em exercer a função de técnico. “Agradeço à FA pela oportunidade de estudar para minhas qualificações como técnico e espero aproveitar as oportunidades que essa decisão irá trazer”, completou o jogador.

Revelado nas categorias de base do West Ham, Lampard começou sua carreira profissional no Swansea, em 1995. Após apenas nove jogos, o jogador voltou aos Hammers antes de chegar ao Chelsea em 2001, onde jogou 649 partidas e marcou 211 gols. Depois de se transferir para o futebol estadunidense em 2014, voltou à Inglaterra para defender o Manchester City antes mesmo de estrear pelo New York. O meia chegou a marcar contra seu ex-clube, mas se recusou a comemorar.

O meio-campista ainda defendeu a camisa da Seleção Inglesa em 106 jogos, participando das Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014 e das Eurocopa de 2004. Em 2012, ficou de fora da Euro por uma lesão.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos