Política

Somos da base, mas não seremos subservientes, afirma Malheiros

Foto: Willian Matos

Com Felipe Leonel

A 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Cuiabá está sendo aberta na manhã desta quinta-feira (02) na Praça Paschoal Moreira Cabral, em frente a sede do Legislativo cuiabano. Antes de dar início à solenidade, O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros (PV), afirmou na manhã desta quinta-feira (02), antes da solenidade de abertura da 19º Legislatura, que o fato da maioria dos vereadores fazerem parte da base do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), não serão subservidentes.

"O compromisso do vereador não é com a prefeitura. O compromisso é com os cidadãos que nos conduziram a Casa. Ser da base não é ser subserviente, trabalharemos com extrema harmonia, mas sempre fiscalizando", pontuou.

Malheiros frisou que o Legislativo vai manter um relacionamento de harmonia com o Executivo, porém não abrirá mão de fiscalizá-lo. Garantiu uma relação de transparência e mais proximidade da sociedade cuiabana e ainda garantiu que o relacionamento será de independência entre os poderes. "Neste primeiro com bastante harmonia, mas todos os projetos que forem bons para Cuiabá, nós estaremso ao lado do prefeito, mas não abriremos mão da fiscalização do Executivo.

Quanto à relação com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), disse esperar que seja a melhor possível. "O trabalho à frente do Tribunal será sempre de consulta para que a Câmara não cometa erros do passado. Visitamos o tribunal esta semana para dizer que a Câmara está à disposição dos órgãos de controle".

A solenidade vai contar com a presença dos vinte e cinco vereadores eleitos para esta legislatura, que compreende o período de 2017 a 2020, e prepara Cuiabá para a celebração dos 300 anos de fundação da cidade, que se dará em 08 de abril de 2019.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou que não irá apresentar projetos à Câmara Municipal na calada da noite ou de surpresa e que sabe da importância de manter uma relação com a Casa. “Preciso dos vereadores, da instabilidade politica institucional para desenvolver e enfrentar os desafios que temos em frente à prefeitura de Cuiabá comtemplar as expectativas da população Cuiabana”, assegurou. 

Segundo o gestor, os projetos de maior ressonância para a Capital serão encaminhados após o carnaval e que irá honrar os compromissos feitos durante a campanha política. “Agora nada será do dia para a noite ou tentando pegar a população de surpresa. O meu compromisso é debater com a Câmara Municipal, com a sociedade civil organizada e com a população em geral”, ressaltou.

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões