Após comparecer à Corte Magistral de Liverpool para prestar esclarecimentos sobre a noite em que foi flagrado dirigindo alcoolizado, Roberto Firmino foi punido com uma suspensão para dirigir durante um ano, além de ter de pagar uma fiança de 20 mil libras, cerca de R$ 78,4 mil.
Michael Hogan, advogado de Roberto Firmino, disse que o incidente aconteceu no dia seguinte do assalto que o jogador sofreu na sua casa, onde ladrões levaram joias avaliadas em R$274,4 mil. Com isso, o brasileiro e sua família, abalados psicologicamente, foram forçados a se transferir para um hotel enquanto a polícia apurava o caso.
"Eu peço perdão, sem exceções, ao clube, ao técnico, meus companheiros de equipe e torcedores por me colocar nessa situação. O que fiz é errado e serve como um mau exemplo. Prometo a todos do Liverpool que irei aprender com o esse erro e não repetir isso no futuro", disse Firmino através de um comunicado.
Após a audiência, um porta-voz do Liverpool confirmou que Roberto Firmino também recebeu uma punição do clube, nada satisfeito com a grande repercussão negativa em torno de um dos seus principais jogadores.
"O jogador foi disciplinado pelo clube por suas ações e lembrado de sua responsabilidade não só atualmente, mas também no futuro. A natureza dessa ação seguirá privada, ainda que ela não impacta na possibilidade de ele não ir a campo pelo Liverpool. O clube considera que foi um incidente isolado e um raro lapso de julgamento e profissionalismo. Nós vamos trabalhar com o jogador para educa-lo sobre o perigo associado com o fato de dirigir alcoolizado", disse o porta-voz.
Fonte: SuperEsportes