Esportes

Brasil abre 2 a 0, mas vacila e cede empate ao Equador no Sul-Americano Sub-20

A Seleção Brasileira sub-20 desperdiçou grande chance de estrear com vitória no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano da categoria, em jogo encerrado na madrugada desta terça-feira (no horário de Brasília), ao empatar por 2 a 2 com o Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU).

O time nacional comandado por Rogério Micale chegou a abrir 2 a 0 com gols de Guilherme Arana e Maycon, mas acabou cometendo dois pênaltis na etapa final, convertidos por Jaramillo e Estupiñan, e assim somou apenas um ponto nesta primeira rodada do hexagonal final.

Por ter marcado dois gols, o Brasil divide a vice-liderança desta fase derradeira da competição com os próprios equatorianos. O Uruguai, que venceu a Argentina por 3 a 0 em outro jogo desta segunda-feira, é o líder isolado, com três pontos. Colômbia e Venezuela, que empataram por 1 a 1 em outro duelo do dia, dividem a quarta posição, também com um ponto, enquanto os argentinos seguram a lanterna, sem pontuação.

O Brasil voltará a campo pelo Sul-Americano Sub-20 na quinta-feira, quando enfrenta os uruguaios, às 21h15 (de Brasília), com chance de assumir a ponta do hexagonal, que classificará os seus quatro primeiros colocados ao próximo Mundial da categoria.

O duelo entre brasileiros e equatorianos começou a ser disputado sob forte chuva em Quito, onde a seleção da casa tratou de ir ao ataque e com cinco minutos já havia acertado uma bola na trave e depois parado em defesa com os pés do goleiro Caíque.

Após suportar a pressão inicial, o Brasil abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. O atacante David Neres, poucas horas após acertar a sua transferência do São Paulo ao Ajax, da Holanda, em um negócio de cerca de R$ 50 milhões, arriscou o chute de fora da área e viu o goleiro equatoriano dar rebote para o lateral corintiano Guilherme Arana, que finalizou com força para marcar.

Empolgada com o gol, a seleção brasileira seguiu buscando o ataque e marcou o segundo já aos 24 minutos, quando Matheus Sávio cruzou da direita e Maycon completou para as redes.

Depois disso, o Brasil sustentou a vantagem até o final do primeiro tempo e vencia por 2 a 0 até os 24 minutos da etapa final, quando começou a reação da seleção da casa. Em investida do ataque equatoriano, Caíque sai muito mal de sua meta e deu carrinho em Lino, que acabou sendo derrubado pelo goleiro. Pênalti, que o juiz marcou e Jaramillo cobrou para marcar, aos 25 minutos.

E o Brasil voltou a cometer o mesmo erro, este fatal para o resultado final, ao cometer novo pênalti em Lino. O jogador voltou a ser derrubado, desta vez pelo zagueiro Gabriel, que chegou atrasado no lance para fazer o desarme. Desta vez Estupiñan é quem foi para a bola e acertou o canto direito de Caíque, que caiu para o outro lado.

No duelo encerrado na madrugada desta terça, o Brasil entrou em campo com Caíque; Dodô, Lyanco, Gabriel e Guilherme Arana; Maycon, Caio Herique e Matheus Sávio; David Neres; Felipe Vizeu e Richarlison. No decorrer do confronto, Micale sacou Matheus Sávio e David Neres para as respectivas entradas de Giovanny e Douglas.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos