Manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) protestavam nesta terça-feira (31) em ruas do Centro de São Paulo. O ato era por mais moradias.
O protesto começou na Avenida Paulista e seguiu pela Rua da Consolação em direção ao Viaduto do Chá, em frente à sede da Prefeitura.
A Polícia Militar não tinha estimativa de público até a publicação desta reportagem. O ato, segundo a corporação, era pacífico.
Vans
O ato do MTST ocorre horas após moristas de vans escolares protestarem em frente ao prédio da Prefeitura contra um portaria, publicada neste mês, que estabelece novas regras para o transporte escolar.
Cerca de 300 pessoas participavam do protesto, como mostrou o SPTV. O trânsito na região, no entanto, não foi interrompido por eles, que se concentravam na calçada. De acordo com os motoristas, as novas regras estabelecidas pela Prefeitura afetam a gratuidade do transporte disponibilizado aos estudantes.
A administração municipal, por sua vez, afirma que as mudanças não implicam em cortes na gratuidade e que o cadastramento dos alunos está sendo realizado e analisado agora, antes das aulas. Para tentar resolver o impasse, representantes da Prefeitura receberam uma comissão de manifestantes no fim desta manhã.
Fonte: G1