Plantão Policial

Bebê volta de berçário com o corpo cheio de mordidas e arranhões; polícia investiga

Fotos: Agora MT

Um caso ocorrido na tarde desta segunda-feira (30) em Rondonópolis (218km de Cuiabá/MT) e que veio a tona na manhã desta terça-feira (31) chocou a população. Uma criança de apenas 11 meses voltou de um berçário particular com o corpo todo cheio de mordidas e arranhões.

O pai, abalado, contou detalhes: “Minha filha está muito machucada. É um absurdo o que aconteceu, ela não come, só chora e está muito agressiva”, afirmou.

Ele procurou a Delegacia de Polícia e registrou um Boletim de Ocorrências. A criança, então, passou por exame de corpo de delito e ficou em observação durante a noite do no Pronto Atendimento do Hospital Regional de Rondonópolis acompanhado da mãe.

Aos pais, o berçário teria dito que apenas um ano e dois meses teria sido a responsável pelos ferimentos. “Não é possível que uma criança tenha feito tudo isso e que eles não tenham visto nada. Minha filha veio com uma mordida outra vez, mas por ser apenas uma mordida relevei, mas isso não é coisa de criança”.

Após a divulgação o berçário publicou uma nota de esclarecimento na página da instituição na rede social. Veja nota na íntegra:

Nós, do Berçário e Hotelzinho Donabhel, vimos pelo presente esclarecer fato ocorrido em nosso estabelecimento no dia 30/01/2017 e que tem sido circulado em redes sociais.

Cerca de 5(cinco) crianças estavam na sala do sono, momento em que estavam sendo monitoradas por uma de nossas colaboradoras. Todavia, a monitora que estava na sala do sono percebeu que uma das crianças estava com febre e foi em outro cômodo fazer a medição da temperatura, bem como pedir para que outra colaboradora ligasse para mãe dessa criança para ver qual medicação poderia ser dada, isso foi menos de 5(cinco) minutos.
Neste momento outra colaboradora, começou a chamar em voz alta, momento em que viram que uma criança de 2 anos e meio estava sobre a outra de 10 meses, e ambas correram para ampará-las, infelizmente os ferimentos foram sérios conforme já divulgado pela Família.

No mesmo momento ligamos para a mãe da criança que havia sido mordida, tentamos por mais duas vezes e não conseguimos falar com esta. Passados 30 minutos a mãe da criança nos retornou e veio até o local. Também fizemos contato com os responsáveis pela outra criança que chegaram no local para entender a situação e se colocaram à disposição para apoio.

A dor sentida é compartilhada com todos, como é nosso dever oferecemos ajuda a família que até o momento não aceitou, as mensagens em redes sociais sugerem que a agressão partiu de um adulto, tratando-se de um espancamento segundo as publicações. Já prestamos esclarecimentos ao Conselho Tutelar e também a Polícia.

Funcionamos há 1 ano e meio e infelizmente essa fatalidade aconteceu dentro do nosso estabelecimento, pedimos publicamente perdão à Família pelo ocorrido, reiteramos nossa total oferta de ajuda e em gesto de carinho aos Pais, Mães, Crianças e Bebês que que convivem conosco diariamente deixamos o nosso pedido de desculpas pelo transtorno e um muito obrigado pelos diversos retornos positivos que temos recebidos por quem conhece nossa trajetória e dedicação com o Donabhel.

Atenciosamente,
Professora: Flávia Francielle Aguia de Lima

Fonte: AgoraMT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em