Esportes

Alonso crê que será difícil alcançar Mercedes, mas garante McLaren próxima

Fernando Alonso está prestes a iniciar mais uma temporada pela McLaren. Vivendo a expectativa de voltar a figurar nas primeiras posições do grid, o espanhol espera que o novo regulamento que será implementado na Fórmula 1 em 2017 possa tornar as disputas nas pistas mais acirradas. No entanto, ainda assim, o espanhol está temeroso quanto à aerodinâmica dos carros, um ponto chave no novo regulamento da categoria.

"Vamos dizer que a Mercedes, que tem o melhor motor, será difícil alcançar, não só para a McLaren, mas para todo mundo. Mas penso que podemos estar próximos o bastante para lutar. Estou 100% confiante que nós iremos alcançar o motor que queremos, já a parte aerodinâmica é um ponto de interrogação", comentou o bicampeão mundial.

Apesar de algumas indefinições, que só serão esclarecidas quando o campeonato começar, Fernando Alonso se mostrou otimista em relação à uma guinada da McLaren neste ano. "As regras mudaram, o que irá misturar um pouco as coisas. Tem o progresso que a Honda fez neste ano que, penso eu, é muito positivo e me dá confiança para esta temporada".

"Estou ansioso para chegar na Austrália em março. Ano passado foi ok, tomara que na Austrália tudo mude. Neste ano precisamos fixar poucas coisas, então a esperança é maior. Você fica mais motivado por conta disso", concluiu.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos