Imagens: Reprodução
Por Jefferson Oliveira – Especial para o Circuito Mato Grosso
A Secretaria de Estado de Segurança (Sesp) vai fazer uma força-tarefa em Sinop (500km de Cuiabá/MT) para apurar os nove assassinatos e três tentativas de homicídio que ocorreram na cidade nas últimas 24h. O secretário de Segurança, Rogers Jarbas, e o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Jorge Luiz de Magalhães, seguem para Sinop para acompanhar pessoalmente as investigações.
De acordo com a assessoria de imprensa da Sesp, policiais militares, investigadores da Polícia Civil, equipe do Comando Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e policiais de unidades da região integrarão a força-tarefa, que visa intensificar as buscas pelos autores dos crimes, coibir a violência e garantir segurança aos moradores.
Execuções, tiros, nove mortos e inclusive um incêndio marcaram as últimas 24h em Sinop. Nove pessoas foram mortas, três ficaram feridas e duas casas pegaram fogo. A onda de violência se espalhou após o soldado da Força Tática da Polícia Militar, Fábio Zampirão, 31, ter sido assassinado dentro da sua casa no bairro Jardim Florença, na manhã de segunda-feira (30).
Policiais militares da cidade começaram realizar buscas atrás dos criminosos, um deles foi baleado e morreu. As mortes só aumentaram pela noite e madrugada.
No bairro Jardim Celeste, Darlison Diego da Cruz, 27, estava caminhando com mais uma pessoa na rua quando foi atingido por um tiro não resistiu e morreu no local, a pessoa que estava com ele, foi ferida e encaminhada ao hospital. Minutos depois no bairro Boa Esperança, policiais militares registraram mais um homicídio. Luciano Rafael Jesus, 19, levou vários tiros e não resistiu e morreu no local.
Outro homicídio aconteceu no bairro Parque das Araras, Weverton Douglas dos Santos Silva, 21, foi baleado e não resistiu vindo a falecer. Uma vítima ainda não identificada foi baleada e morreu no bairro Jardim Violetas.
Já na madrugada desta terça-feira (31) Jackson Carlos da Silva, 23, foi assassinado a tiros no bairro Residencial Sebastião de Matos. O corpo de Jackson foi encontrado dentro da residência.
As outras duas pessoas feridas são um menor de 16 anos e um homem baleado no bairro Jardim Mariana. Ambos foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados a uma unidade hospitalar.
Hoje pela manhã policiais encontraram um casal executado dentro do quarto na casa que fica no bairro Jardim das Azaleias.
Incêndio
Ainda na noite de segunda, duas casas pegaram fogo em Sinop, 10 homens dos bombeiros foram designados para controlar o incêndio e impedir que o fogo se alastrasse para as demais residências vizinhas. Segundo os moradores, uma das casas era ponto de venda de drogas.