Esportes

Montes Claros, no masculino, e Minas, no feminino, são líderes de público da Superliga

O Montes Claros Vôlei ocupa o quinto lugar na tabela de classificação da Superliga Masculina. Apesar disso, o time do Norte de Minas se mantém na liderança quando se fala de público da competição. O balanço divulgado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta segunda-feira também mostra o Minas na primeira colocação no número de torcedores em seus jogos no vôlei feminino.

Segundo a CBV, após a terceira rodada do returno da Superliga Masculina, o Pequi Atômico tem um total de público acumulado de 23.920 torcedores em seus jogos. No feminino, também após a terceira rodada do returno, o Minas soma 12.201 torcedores em suas partidas. No acumulado, até agora, as Superligas A e B, Masculina e Feminina, já levaram mais de 230 mil pessoas aos ginásios brasileiros.

A partida do Montes Claros contra o Cruzeiro, no Ginásio Tancredo Neves, em 7 de dezembro, reuniu 7.045 pessoas. Foi o maior público da Superliga 2016/2017

“Ficamos muito felizes. Esses números demonstram o envolvimento da população com o nosso projeto”, comemora o gestor do Montes Claros Volei, Andrey Souza. Ele ressalta que a equipe também passou a ter maior interação com a comunidade local. “Apoiamos e ajudamos dezenas de entidades sociais”, assegura.

A presença do público nos jogos do Montes Claros Vôlei acabou proporcionando benefícios para pessoas carentes da cidade. A equipe fechou parceria com entidades beneficentes que exploram o estacionamento do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Uma delas é o Lions Clube Montes Claros Sertanejo. “O dinheiro arrecado é destinado a projetos carentes. Um deles é o Projeto “Descobrindo Talentos”, que trabalha com novos músicos em um bairro de baixa renda do município”, afirma Lourival Caldeira, presidente do Lions Clube. 

TORCIDA ORGANIZADA

O Pequi Atômico é um dos poucos times de vôlei com torcida organizada, a Orkutorcida. Além de acompanhar os jogos, ela divulga as noticias sobre a equipe numa rede social. “Para nós, essa constatação no balanço da CBV significa que a cidade abraçou mesmo o esporte, e o ginásio tornou-se uma segunda casa. Ser referência de torcida em nível nacional é um imenso prazer para os montes-clarenses. O vôlei faz as pessoas terem orgulho de mora aqui”, afirma Renato Rodrigues, um dos lideres da torcida organizada do Montes Claros.

O envolvimento dos torcedores com o esporte contribuiu para que o município fosse escolhido como sede do Campeonato Sul-Americano de Vôlei, que será disputado no período de 22 a 25 de fevereiro próximo.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos