RIO – Parentes e amigos de uma turista argentina buscam informações sobre o paradeiro da jovem, que desapareceu em Florianópolis. Natural da cidade de Venado Tuerto, a mochileira Vanina Cáceres, de 25 anos, chegou ao país em 22 de dezembro do ano passado. Ela foi vista pela última vez no dia 17 janeiro, na capital de Santa Catarina.
Nesta segunda-feira, o Consulado Argentino chegou a fazer um apelo em um rede social para encontrá-la.
“Não tenho nenhum sinal dela desde o dia 19, quando ela me ligou e me disse que estava em Florianópolis”, declarou à agência de notícias “Télam” Erica Cáceres, mãe da jovem.
Em seu último contato, Vanina informou que iria para o Campeche, uma área de classe média alta de Florianópolis. Segundo a mãe, a jovem entrava em contato diariamente, exceto quando visitava uma região sem sinal de telefonia celular.
De acordo com Erica Cáceres, a filha tem uma tatuagem de uma mariposa em uma panturrilha e, perto das costelas, os nomes dos dois irmãos, Joel e Daniel.
Por meio de uma rede social, o Consulado da Argentina em Florianópolis pediu ajuda para encontrar a jovem desaparecida. “Busca de paradeiro: Se chama Vanina Cárceres, é argentina. Seu último contato com familiares foi em 19 de janeiro de 2017, em Florianópolis, onde chegou como turista e mochileira. Agradecemos qualquer informação a respeito telefones +55 (48) 3024-3035 / +55 (48) 98808-4171 ou pelo e-mail cflor@mrecic.gov.ar”, diz a publicação.
Fonte: G1