Fotos: Só Notícias
O policial militar da Força Tática Fábio Zampirão foi executado por assaltantes ao ter sua casa invadida na manhã desta segunda-feira (30) no bairro Boa Esperança, em Sinop (500km de Cuiabá). Após o crime, um dos assaltantes acabou morrendo durante perseguição.
As primeiras informações dão conta de que dois homens teriam reconhecido o militar durante o assalto. Atiraram contra a vítima e fugiram por dentro de uma mata.
Várias viaturas saíram em perseguição aos assaltantes e um deles acabou sendo baleado. O homem foi socorrido e levado para um hospital da cidade, onde morreu logo após dar entrada. A polícia continua na captura do comparsa.
Amigos do militar deixam mensagens de pesar e indignação no perfil do Facebook de Zampirão.
Elton Luiz Machado escreveu: “Mais um irmão assassinado. Acabamos de perder um grande Policial Militar e um amigo acima de tudo, um cara que realmente fazia a diferença, se entregava a missão é hoje nos deixa precocemente. Que Deus o acolha Fábio Zampirao e lhe proporcione o descanso eterno. A Katia meus sinceros pêsames que Deus lhe de força nessa hora difícil”.
Igor Fernandes também se manifestou: "Mataram um cara trabalhador, guerreiro, cumpridor de seu dever, defender a sociedade. Agora quero ver o que o estado vai fazer pela família dele, se os direitos humanos vai defender ele e indenizar a família".
O soldado Fabio Zampirão estava há cerca de seis meses em Sinop. Anteriormente, trabalhava em Sorriso. Era casado, tinha um filho e considerado um soldado dedicado no desempenho de suas funções. "Era um policial nota 10. Hoje é um dia muito triste para todos nós", disse o comandante regional da PM, tenente coronel Valter Razera, acrescentando que a polícia está dando resposta à altura nas buscas e captura dos envolvidos.
Segundo informações do site da funerária Luz e Vida, o velório de Fabio terá início, esta noite, em uma capela da empresa, na avenida das Embaúbas, no centro. O sepultamento ocorrerá no cemitério local, amanhã, às 16h.
Nota oficial
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e as forças da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran, se solidarizam com a morte do militar Fábio Zampirao.
O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, foi para Sinop, acompanhado do diretor Metropolitano da PJC, Anderson Clayton da Cruz e Veiga e o coronel PM, Heverton Mouret para dar assistência à família.