Plantão Policial

Assaltantes executam PM em Sinop; um dos bandidos morreu durante perseguição

Fotos: Só Notícias

O policial militar da Força Tática Fábio Zampirão foi executado por assaltantes ao ter sua casa invadida na manhã desta segunda-feira (30) no bairro Boa Esperança, em Sinop (500km de Cuiabá). Após o crime, um dos assaltantes acabou morrendo durante perseguição.

As primeiras informações dão conta de que dois homens teriam reconhecido o militar durante o assalto. Atiraram contra a vítima e fugiram por dentro de uma mata. 

Várias viaturas saíram em perseguição aos assaltantes e um deles acabou sendo baleado. O homem foi socorrido e levado para um hospital da cidade, onde morreu logo após dar entrada. A polícia continua na captura do comparsa.

Amigos do militar deixam mensagens de pesar e indignação no perfil do Facebook  de Zampirão.

Elton Luiz Machado escreveu: “Mais um irmão assassinado. Acabamos de perder um grande Policial Militar e um amigo acima de tudo, um cara que realmente fazia a diferença, se entregava a missão é hoje nos deixa precocemente. Que Deus o acolha Fábio Zampirao e lhe proporcione o descanso eterno. A Katia meus sinceros pêsames que Deus lhe de força nessa hora difícil”. 

Igor Fernandes também se manifestou: "Mataram um cara trabalhador, guerreiro, cumpridor de seu dever, defender a sociedade. Agora quero ver o que o estado vai fazer pela família dele, se os direitos humanos vai defender ele e indenizar a família".

O soldado Fabio Zampirão estava há cerca de seis meses em Sinop. Anteriormente, trabalhava em Sorriso. Era casado, tinha um filho e considerado um soldado dedicado no desempenho de suas funções. "Era um policial nota 10. Hoje é um dia muito triste para todos nós", disse o comandante regional da PM, tenente coronel Valter Razera, acrescentando que a polícia está dando resposta à altura nas buscas e captura dos envolvidos.

Segundo informações do site da funerária Luz e Vida, o velório de Fabio terá início, esta noite, em uma capela da empresa, na avenida das Embaúbas, no centro. O sepultamento ocorrerá no cemitério local, amanhã, às 16h.

Nota oficial

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e as forças da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran, se solidarizam com a morte do militar Fábio Zampirao.

O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, foi para Sinop, acompanhado do diretor Metropolitano da PJC, Anderson Clayton da Cruz e Veiga e o coronel PM, Heverton Mouret para dar assistência à família.

Com Só Notícias

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em