Plantão Policial

Casal de estelionatários é preso e oferece propina para policiais

Um casal foi preso pela Polícia Judiciária Civil (PJC) por estelionato, corrupção ativa e uso de drogas em Vila Rica (1.259 Km a Nordeste). A ação aconteceu na tarde de sexta-feira (27). Segundo a PJC, os suspeitos E.L.C. e sua esposa N.M.L. mudaram recentemente para a cidade, e o homem se apresentou como leiloeiro de gado, chegando a participar de um leilão no dia 19 de janeiro, quando passou a realizar diversas compras de roupas e acessórios de vestuário no comércio local.

De acordo com o delegado Gutemberg de Lucena Almeida, as contas do casal eram parceladas utilizando nome de terceiros em cadastros nas lojas. “Eles deixaram de pagar algumas contas, inclusive no hotel onde ficaram hospedados por mais de uma semana, onde gastaram aproximadamente R$ 5 mil”.

A Polícia Civil passou a investigar o casal e percebeu que frequentaram um ponto de venda de drogas na cidade.

A abordagem de ambos foi realizada em outro hotel, na tarde de sexta-feira (27),  em ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar. Os suspeitos foram flagrados consumindo 'crack'.

Ao ser dada voz de prisão, o homem ofereceu quantia em dinheiro como suborno para o policial civil, que efetuou sua prisão também pelo crime de corrupção ativa.

Foram apreendidas várias peças de roupas etiquetadas, duas pedras de crack e a quantia de R$ 3.400 em dinheiro.

O casal possui condenação no Estado de Goiás pela prática de crimes de estelionato em situação semelhante, onde causaram prejuízos aos comerciantes.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em